Artigo de 2011 - Um dia para não esquecer

“Sonhar - Mais um sonho impossível, Lutar - Quando é fácil ceder, Vencer - O inimigo invencível, Negar - Quando a regra é vender, Sofrer - A tortura implacável, Romper - A incabível prisão, Voar - Num limite improvável, Tocar - O inacessível chão”. (Chico Buarque)

A música um “Sonho Impossível”, do músico e compositor Chico Buarque, nos permite compará-la as nossas intensas luta por melhorias na Zona Industrial de Sorocaba. Na melodia, Chico, reflete sobre os obstáculos que enfrentamos na trajetória de nossa vida, que se assemelham ao nosso empenho para alcançarmos a sonhada recuperação e duplicação da SP-79.

Em vinte anos de busca por melhorias das avenidas Paraná, no Cajuru e Independência, no Éden, realizamos mais de cem documentos, e estivemos reunidos no mínimo com três governadores, cinco secretários de logística e transporte do Estado, dois deputadas federais, cinco deputados estaduais e três prefeitos de nossa cidade. Mesmo assim, foi preciso fecharmos a SP-79 em protesto contra as mortes e acidentes ocorridas em seu leito carroçável, para sensibilizarmos a administração pública.

Foi então, que com júbilo, recebemos o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Sorocaba no último dia 21, para anunciar obras na SP-79. Um investimento de aproximadamente R$ 115 milhões, que prevê a recuperação completa dos 6,4 Km da Avenida Independência e a duplicação da Avenida Paraná até Itu. Outra boa notícia, é que as melhorias serão realizadas com recursos do Estado, o que não demandará a implantação de uma praça de pedágio.

Se o dia seis de junho de 1944, o chamado Dia “D”, foi decisivo para o fim da II Guerra Mundial, com certeza o dia vinte e um de maio de 2011, ficará marcado como uma conquista histórica de 20 anos de luta da Zona Industrial. Um dia para não esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário