Artigo de 2011 - 2º Batalhão da PM: Abrace esta ideia!

Os Conselhos Comunitários de Segurança da Zona Industrial e do Centro estão realizando uma forte campanha para que o nosso município receba o 2º Batalhão da Polícia Militar. Tal proposta faz parte das metas elaboradas pelo recém-formado Conseg da Zona Industrial, que estabeleceu como missão: “Fazer com que os interesses públicos relacionados à segurança sobressaiam aos particulares, por meio de soluções criativas e eficazes, baseadas na ética, qualidade e transparência”.

A campanha teve início no dia 13 passado, na praça Coronel Fernando Prestes, com a intenção de buscar apoio da sociedade civil e coletar cerca de 20 mil assinaturas. No próximo dia 30, os Consegs irão se reunir na Casa do Cidadão do Éden, a partir das 19 horas, para debater o assunto e coletar assinaturas na Zona Industrial. No encontro estão confirmadas as presenças do comandante do 7º Batalhão da PM, o coronel Vitor Gusmão, e do coordenador dos Consegs do Estado de São Paulo, o tenente-coronel Alexandre Marcondes Terra.

Vários municípios do Estado, do mesmo porte de Sorocaba, conseguiram ampliar o policiamento preventivo. É o caso de Ribeirão Preto, que tem uma população de 604 mil habitantes, e São José dos Campos, com 629 mil habitantes: ambos possuem dois Batalhões da PM. Também a cidade de Campinas, com pouco mais de 1 milhão de habitantes, possui três unidades do grupamento. Agendamos uma audiência pública para debater o assunto no dia 19 de outubro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Abrace esta ideia, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário