Artigo de 2011 - O desenvolvimento que não para

Escolhida novamente para sediar a discussão do orçamento estadual, Sorocaba é a principal referência do Sudoeste do Estado. Seu PIB é um dos mais expressivos do país e tende a crescer ainda mais, pois é a quarta cidade paulista que mais recebe novos investimentos. Exemplo disto, é a instalação do Parque Tecnológico, que terá como carro-chefe uma unidade da Toyota.
Sorocaba passa por um dos melhores momentos de sua história. Somos um verdadeiro centro universitário com dezenas de unidades de ensino superior e estamos entre os municípios do país com melhor desempenho educacional. E a melhoria da qualidade de vida tem acompanhado esse crescimento, com academias ao ar livre, dezenas de pistas de caminhada, importantes parques e cerca de 80 quilômetros de ciclovias – a segunda maior malha cicloviária do país.
Recentemente atingimos a marca de 100% de esgoto tratado, um índice de primeiro mundo, contribuindo com a despoluição do rio Sorocaba, um processo que vem sendo trabalhado há alguns anos pelo governo municipal. Nossa cidade é a nova Meca do desenvolvimento, atraindo 596 novos habitantes a cada mês, em busca de trabalho e qualidade de vida.
Felizes estamos também pela atenção que a nossa Zona Industrial tem recebido, com a construção da unidade pré-hospitalar do Éden, a implantação de um novo centro de saúde no Cajuru, pavimentação de vias, duas novas escolas, uma nova creche e a ampliação de outras duas, reformas de praças e a entrega de um novo parque na Estação de Tratamento de Água do Éden. E aguardamos, ansiosos, a duplicação das avenidas Paraná, Victor Andrews, Pereira da Fonseca, Conde Zepelin e Jerome Case, além do recapeamento da importante avenida Independência.
Mas como foi possível alcançar esse nível de desenvolvimento? Sem dúvida, com planejamento e um forte engajamento da nossa administração pública – fatores determinantes para atingirmos este invejável desenvolvimento que não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário